Esse blog é um espaço para todos que amam Michael Joseph Jackson. Conheçam um pouco mais o coração desse ser especial.

domingo, 10 de outubro de 2010

Eu conheço Michael...



Eu sou uma pessoa muito importante em sua vida. Michael é a melhor pessoa que já passou por aqui nessa existência terrena.

Michael sempre teve a música e a dança como parte de sí mesmo. Porém, a maneira como foi administrado na infância esse seu dom, fez com que a sua vida se transformasse.
Michael era uma criança feliz. Porém, foi forçado a ter responsabilidades em torno de uma carreira. Ficou dividido entre a alegria de fazer o que gostava, e a obrigação de viver somente para a carreira que construiram.

Por isso a sua queixa de ter a sua infância roubada. A infância de Michael foi ainda mais dura do que ele conseguia expressar. Deixou traumas.

Seu pai Joe Jackson era uma pessoa autoritária e rude. Michael é uma pessoa sensível demais. O pai se tornou um trauma para ele.
Michael passou a vida toda tentando tapar o enorme buraco que a infância lhe deixou.
Mas porém Michael não era infantilizado como muitos pensam. Ele era um homem especial. O melhor que eu poderia conhecer. A sua sensibilidade era infinitamente diferente de tudo o que eu já ví.

Michael era uma pessoa pura em tudo. Não existem pessoas como ele. Por isso era tão difícil compreendê-lo.
Michael dava um valor extremo a coisas que a gente nem percebe no dia a dia. E quando falava sobre isso era chamado de bobo. A sua pureza e sensibilidade, fez com que entrasse em conflito com as idéias ruins que os humanos tem em seus cérebros. Tudo o que Michael falava ou fazia era interpretado as avessas. Isso fez com que ele entrasse em depressão. Uma depressão que não acabava nunca. Só quem conheceu Michael como eu sabe o quanto ele sofreu. O quanto foi injustiçado.
Michael tinha pavor de falar sobre sí mesmo. Pois tudo o que dizia era distorcido para um lado ruim.
Tinha de mentir muitas vezes. Isso o incomodava.

Quando Michael entrou na fase adulta e pode tomar um certo controle de sua vida foi muito difícil. Ele não conseguia conviver com os jovens de sua época. Michael novamente era considerado um bobo. Porque via o mundo de uma maneira diferente. Isso fez com que ele se isolasse.

A mudança de rosto começou para tentar apagar a semelhança que ele tinha com seu pai. Michael tinha pânico de olhar no rosto de Joe. Ele não conseguia encará-lo nunca. Ele tinha medo do pai.
Ele não conseguia olhar para sí mesmo no espelho e lembrar do pai.

Ele passou muitos anos apagando essa semelhança. Tentando apagar a dor que trazia em seu coração.
Muitos de nós passamos por coisas semelhantes. Pais agressivos, e conseguimos superar. Porém Michael era sensível demais.

Michael trazia uma solidão enorme em seu coração. Mesmo rodeado de pessoas ele se sentia sozinho. Essa solidão se transformou em angústia. Com o tempo ele precisou de ajuda médica, para controlar a ansiedade que sentia em determinadas fases ainda mais dificeis que passou.
Esses medicamentos lhe faziam muito mal. Michael sentia intolerância alérgica muitas vezes que faziam com que ele passasse muito mal. Os sintomas eram horríveis. Sensação de pânico e angústia ainda maior. O sofrimento era intenso. Ele se queixava que sentia formigamentos na cabeça e sensação de palpitação. Essas crises duravam horas. Os médicos lhe aplicavam doses ainda maiores para controlar as crises. Michael foi desenvolvendo tolerância a medicamentos.

A compra de Neverland foi o maior sonho que Michael conseguiu realizar. Alí eu vi meu amado feliz. Michael queria um espaço para ter os animais que gostava tanto e para construir um espaço amplo para visitação de crianças carentes e doentes. Era um sonho dele.
Quando o parque ficou pronto Michael passou horas de brinquedo em brinquedo. "Você imagina a noite com todas as luzes ligadas.."Ele dizia todo contente.

Se eu pudesse falar a vocês quantas histórias de vida Michael presenciou em Neverland. Quantas crianças passaram por lá. Quanta dor ele sentiu ao perder crianças com câncer. Mesmo assim foi melhor fase da vida do meu amado.

Até o dia que apareceu por lá um menino chamado Jordie Chandler. Era um menino como muitos outros que conviveram com Michael. Michael gostava da compania de crianças porque era um crianção. Ele amava as crianças. Gostava de estar na compania delas, de brincar , de vê-las felizes.
Eu sinto uma dor tão grande quando lembro, que a maior virtude de Michael foi vista de uma forma tão feia pelos humanos. Michael foi condenado por amar as crianças e querer vê-las felizes, e muitas vezes salvá-las. Eu sinto uma dor tão grande ao lembrar do sofrimento e da dor de Michael que parece que meu peito vai explodir.
Cada lágrima de Michael me fere muito.
Jordie foi manipulado pelos pais com a finalidade de ter vantagem financeira. Ele era para Michael um amigo como qualquer outro.
Michael era questionado pela maneira de se apresentar no palco. Sua sensualidade fez com que acreditassem que ele poderia agir assim em sua vida pessoal. Mas isso não era verdade. Michael sentia-se livre no palco.
Michael era muito tímido e recatado. Sua sexualidade foi questionada novamente porque as pessoas não aceitam que um homem possa ser diferente. Michael acreditava no amor.

Essas acusações absurdas de Jordie levaram Michael a ter de se submeter a decisões que ele não queria. Uma delas foi o casamento com Lisa Marie. Ele precisou dar uma satisfação a sociedade sobre algo que ele era inocente.
Michael teve de se submeter a vida de mentiras e hipocrisias que é o nosso mundo.

Michael esperava encontrar um grande amor. Mas o tempo passou e esse amor não veio. Ele tinha o grande sonho de ser pai. E, novamente para dar uma satisfação a sociedade sobre a sua decisão de ter filhos não pelo método tradicional, precisou casar-se com Debbie. Essas situações faziam muito mal para Michael.

Michael sofria muito com todas as mentiras que eram publicadas sobre ele. E tentar se defender era dificil, pois a imprensa distorcia suas palavras.
Michael foi o melhor pai que eu já conhecí. Seus filhos são maravilhosos. Todos se parecem com ele.
Novamente os questionamentos sobre a educação dos seus filhos. Michael escondia o rosto de seus filhos por razões óbvias. Olha o que falavam sobre ele. Como expor seus filhos sem medo.

As acusações do outro garoto feriram ainda mais Michael. Esse garoto era mais um doente de câncer que Michael ajudou. A dor que Michael sentiu foi infinita. Eu não sei como ele conseguiu suportar, porque eu até agora não conseguí.
Quando lembro do quanto Michael sofreu eu sinto uma angústia terrível.
Michael teve muitas crises durante essa fase. Foi muito difícil controlar a ansiedade. Ter de tirar o meu amado de cima de uma cama para levar ao tribunal é uma imagem que me dói demais.

Quando finalmente aquele pesadelo acabou Michael estava aos pedaços. Neverland se tornou triste demais para ele. Mais triste foi ver Michael se desfazer de Neverland. Mas ele tomou a decisão mais triste de sua vida.

Recomeçar a sua vida foi dificil depois de tantas marcas. Mas Michael nunca parou de cantar. De realizar trabalhos com a música. A música era a sua vida. Ele dedicava seu tempo aos filhos e a esses trabalhos.

A decisão de voltar a fazer uma turnê era um grande desafio. Michael queria voltar ao palco. Sentia saudade.
Isso gerou uma grande ansiedade. Estava dificil para ele a pressão fisica e psicológica. Isso fez com que ele necessitasse de ajuda médica para controlar a ansiedade.
O que fez com que o coração de Michael parasse foi a combinação de medicamentos aplicados.
Eu gostaria que todos soubessem que o amor de Michael por seus fãs é verdadeiro. Ele ama a cada um em especial.
Quando terminava um show ele ficava triste em ter de se despedir. Ele gostaria de conhecer a cada um.

Michael é uma pessoa especial. Ele tem a alma pura, leve e suave. Os seus sentimentos são sempre de amor. Ele vê tudo com os olhos de amor.
Sua presença faz tão bem. Ele está sempre sorrindo. O seu abraço é o mais gostoso do mundo. Eu costumo dizer que é um abraço de conchinha. Porque ele enrola a gente nos braços.
As suas mãos são pertinentes. Ele não pára nunca de mexer. Tem a mania de estalar os dedos. E é muito barulhento. Quando está silêncio ele faz barulho com a boca, rsrsrs.

Vou revelar alguns detalhes para deixá-los felizes, assim como eu estou agora em poder dividir com vocês um pouco mais sobre o Michael.

As pessoas mais importantes na vida de Michael são: Eu, Deus, Seus filhos, e Elizabeth Taylor.

O momento mais feliz de sua existência aqui foi quando nasceu seus filhos.

Uma mania: Ele não gostava que mexessem nas suas luvas. Tinha ciúmes delas.

Algo que o irritava mas ele não contava de jeito nenhum: Crianças beliscando as flores no jardim.

Um nome que ele gostava: Mel

Uma fruta que ele adorava: Melancia

Para acalmar ele fazia caminhadas noturnas.

O seu maior medo: Solidão.

Uma emoção: Segurar um bebê no colo.

O que ele mais gosta em mim: A boca

Uma saudade: A mãe Katherine


Queridos.
Tenham a certeza de que Michael está bem. Está feliz. A Terra do Nunca existe. E ele espera por todos nós lá um dia.

Beijos no coração de todos.


Mari R. Batista











..

7 comentários:

  1. Nossa!!!Que lindo. Quem é você?

    ResponderExcluir
  2. Eu estou sem palavras.

    ResponderExcluir
  3. A sua sensibilidade ao falar de Michael surpreende, me deixa sem palavras. Senti um silêncio em meu coração.

    ResponderExcluir
  4. Mari d quem é o texto? Parabéns pelo blog, digno de MJ!

    ResponderExcluir
  5. Quem escreve este texto, é verdadeiro? E do monstro traidor do Bashir, não falou nada? A segunda acusação começçou com ele.

    ResponderExcluir
  6. Michael um ser especial. Adorei. Chorei de emoção.

    ResponderExcluir