Esse blog é um espaço para todos que amam Michael Joseph Jackson. Conheçam um pouco mais o coração desse ser especial.

sábado, 16 de outubro de 2010

Podemos parar por hoje


Ensaios de dança podem passar da meia-noite, mas dessa vez parei as dez. "Espero que não se importe," eu disse, olhando o espaço acima, mas podemos parar por hoje.

A vóz da sala de controle soou. "Você está bem?"

"Um pouco cansado, eu acho," disse.

Mudei de roupa rapidamente e segui pelo corredor. Passos com pressa vinham atrás de mim.
"O que houve?"

Eu hesitei. "Bom, eu não sei como isso vai soar, mas eu vi uma foto hoje nos jornais. Um golfinho se afogou em uma rede de pesca. Do modo que seu corpo foi marcado pela rede dava para ler sua agonia. Seus olhos estavam apagados, mas ainda existia o sorriso, aquele sorriso que os golfinhos nunca perdem, mesmo quando morrem...Minha vóz esgotou."

Eu não só fiquei triste ou tive que encarar o fato que um inocente morreu. Golfinhos adoram dançar - de todas as criaturas marítimas, esta é a marca deles. Eles não pedem nada em troca, eles dão cambalhotas em meio as ondas enquanto nos maravilhamos. Eles correm na frente dos navios, não para vencer a corrida, mas para nos dizer, "Com tudo podemos brincar. Mantenha a rota, mas dance no caminho."
"E ali estava eu, em meio ao ensaio, e pensei. "Estão matando a dança." E me pareceu certo interromper. Não posso impedir a dança de ser morta, mas ao menos posso fazer uma pausa de um dançarino pra outro.
Não faz sentido isso?"

Provavelmente ainda passarão anos até que todos concordam em como resolver isto. Mas é muito frustrante esperar melhoras no amanhã. Meu coração queria poder resolver isso agora.

"Por isso eu tive essa sensação. Podemos parar por hoje."

                                             Michael  Jackson
.





..

8 comentários:

  1. I'm an hour reading and reflecting on everything. I am moved and touched by his words and thinking of this man who had at heart the real concern for everyone around her. Michael Jackson is surely one to be special.

    ResponderExcluir
  2. Michael .. que ser especial sensivel ao toque da alma do mais insensivel..
    Somente os mortos de alma não o verão ,nem o sentirão.
    Eu o amo, da sua arte á sua beleza interna externa .
    Amei seu blog e fico feliz que outras pessoas dediquem seu tempo á resumir um pouco deste ser tão doce eespecial Michael Jackson

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Recebi um email sobre a matança de golfinhos na Dinamarca e queria anexar esse texto pra enviar pra amigos. Você permite? Colocarei a fonte. Em tempo, esse blog é muito especial, digno de Michael Jackson. God bless you!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Mari. Esse texto pode colaborar mt pra que as pessoas venham a conhecer melhor o Michael.Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  6. O seu blog é uma viagem. Eu gostei muito. Parabéns.

    ResponderExcluir